Para os brasileiros de forma geral, o carro usado costuma ser a melhor opção para ter o primeiro veículo próprio.
Além de atenderem às necessidades daqueles que possuem um orçamento mais limitado, os modelos usados e seminovos também são ótimos para quem acabou de tirar a CNH e precisa adquirir experiência no trânsito.
Felizmente, hoje o mercado de seminovos oferece muitas opções de carros acessíveis e de marcas confiáveis. São modelos que conquistaram os brasileiros, como Onix, HB20, Fiat Mobi, Voyage, entre outros.
No entanto, quase sempre, as pessoas que desejam comprar um carro usado esbarram em um obstáculo: a entrada exigida nos financiamentos automotivos, que normalmente corresponde a 10% do valor total do carro desejado.
Por que a entrada é um problema? A resposta é simples: porque a maioria dos consumidores faz o seu planejamento financeiro pensando apenas nas parcelas do veículo, e não nos custos extras que existem nesta aquisição.
Ou seja, fazemos as contas para saber se conseguimos pagar as prestações do carro, mas não avaliamos a “entrada”.
Outro ponto que merece ser levantado aqui é que muitos consumidores realmente não possuem o valor da entrada disponível na conta bancária. Desse modo, seria necessário juntar dinheiro por um bom tempo, para então conseguir comprar um carro usado.
E como todos nós sabemos, este processo de juntar dinheiro é difícil. Por isso, o ideal é buscar oportunidades de negociação para comprar um carro usado sem entrada. Você sabia que isso é possível?
Veja abaixo algumas opções disponíveis no mercado para adquirir um carro usado sem entrada!
Principais formas de comprar carro usado no Brasil
Para muitas pessoas, o carro sem entrada acaba sendo a única opção viável para conquistar um veículo próprio. Contudo, o processo dos financiamentos automotivos tradicionais é burocrático e repleto de impedimentos.
Isso porque muitas instituições financeiras e bancos fazem uma análise de aprovação de crédito rigorosa e exigem entradas altas, especialmente quando o cliente solicita um CDC (Crédito Direto ao Consumidor), que é a forma mais comum de comprar carro no país.
Mas existem algumas maneiras mais flexíveis de adquirir um carro usado sem entrada e com facilidades na negociação. Confira abaixo as mais populares!
Comprar carro direto com o proprietário
Atualmente, muitas pessoas compram carro usado sem entrada negociando diretamente com o proprietário. Em muitos casos, essa negociação acaba envolvendo algum bem na troca, como uma motocicleta ou outro item de valor.
Comprar carro usado de locadoras
As locadoras costumam atualizar a frota e vender o carro usado por um preço mais interessante para o consumidor e com negociações mais flexíveis.
Leasing de carro usado
O leasing de carro usado também é uma alternativa para comprar sem entrada. Esse modelo de negociação prevê que o consumidor pague as parcelas mensais de um tipo de arrendamento do veículo e, ao final do contrato, é possível comprar o automóvel.
Leilão
O carro usado de leilão também é uma alternativa, pois possui descontos elevados, que podem chegar a 50% do valor do bem.
No entanto, para adquirir os carros oferecidos em leilões, é necessário ter dinheiro para realizar o pagamento à vista.
Consórcio de veículos
O consórcio é uma maneira de comprar um carro usado e uma alternativa para pessoas que não estão com pressa para conquistar o patrimônio.
O ponto de atenção neste modelo é que o consumidor depende de sorteios ou lances para ser contemplado, o que pode levar um tempo considerável.
Kovi Próprio
Hoje, o Kovi Próprio é a melhor opção para quem deseja comprar um carro usado sem entrada. Esse plano de carro por assinatura possibilita a compra do veículo a partir do 13° mês de contrato.
Além de não ter burocracias desnecessárias, como aprovação de crédito, a modalidade ainda permite que o cliente se planeje para comprar o carro usado durante o tempo de locação.
Kovi Próprio: conquiste um carro usado agora mesmo!
Dentre as opções disponíveis no mercado, o Kovi Próprio é a única maneira realmente eficiente de comprar carro usado sem entrada.
O plano da Kovi funciona como um contrato de carro por assinatura com a possibilidade de compra.
Para contratar, o primeiro passo é entrar na loja online da Kovi e escolher o carro de sua preferência. O estoque possui vários modelos populares e econômicos, como Fiat Argo, Polo Track, Onix Sedan e outros.
Neste plano, o cliente fica com o carro por assinatura por até 30 meses, contando com várias vantagens, como carro reserva, seguro contra furto e roubo, assistência 24h, manutenções, IPVA e documentação grátis e burocracia zero.
A partir do 13º mês de contrato cumprido, é possível escolher comprar o carro usado com condições flexíveis de pagamento e negociação.
Quer saber mais? Visite agora mesmo a loja online da Kovi e conheça todos os benefícios do Kovi Próprio!